O Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizará no dia 12/Março, às 15h30m, um evento com as mulheres que participam do Projeto "Casa da Família", em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O evento acontecerá no Country Club, e contará com palestra, dança circular e coffee break.
E para selar esta importante data, a Assistente Social do Departamento de Habitação, Ana Lúcia Colombo, que é a reponsável pelo trabalho socioeducativo com aquelas mulheres, escreveu uma linda mensagem, veja:
Neste Dia da Mulher
Quem sabe responder?
Deus criou a mulheres em homenagem às rosas ou as rosas em homenagem às mulheres …
Dificilmente saberemos responder!!!!! Mas a vida nos ensina que o despertar das mulheres é muito semelhante ao das rosas.
O que sabemos, com certeza, é que em cada nova jornada da vida a mulher tem as pétalas da FORÇA, da DETERMINAÇÃO e da RESPONSABILIDADE constantemente em desabrochar. Ao desabrochar a mulher, além de oferecer o alimento às abelhas, também assume o compromisso de polinizar:
- A fé e a esperança principalmente nos momentos de maior desespero;
- A alegria na tristeza – mesmo tendo seu coração em prantos;
- A força do felino leão para defender suas crenças e sua família – mesmo aparentando ser um pequenino e indefeso gatinho de estimação;
- Acredita, estimula e apoia em todos os momentos as pessoas que ama para que lutem no sentido de superarem suas: fraquezas, vícios, limites, egoísmo, comodismo, desavenças...
- Para ela as dores e os sofrimentos daqueles que ama, entram em seu coração como um punhal e sai de sua boca em palavras de encorajamento tão doces quanto o mais puro mel, seu aconchego os alimenta como quando criança nos seios de sua mãe;
A mulher em todos os momentos de sua vida assume o papel de um grande mestre. Ela traduz a força da vida e representa o poder de transformação através de suas palavra, no olhar, no sorriso, nas lágrimas, no aconchego, nas broncas, na cobrança de atitude , na capacidade de amar e de acreditar sempre na vida e nas pessoas.
É esta Rosa Mulher em constante desabrochar a responsável por reproduzir a sabedoria que se aprende com a vida e com a humildade, é também a base de sustentação: de uma Família unida, de uma vizinhança em harmonia, de um Bairro agradável, de uma Cidade responsável pelos seus, de um Estado a caminho do progresso, de um País socialmente justo por oferecer as mesmas oportunidades para todos e de um Mundo melhor.
Parabéns e Obrigada por fazerem parte da Roseira do Projeto “Casa da Família” de nossa Cidade das Rosas - 08 de Março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário