segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional realiza evento no Dia da Mulher

          O Departamento de Projetos e Desenvolvimento Habitacional, da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizará no dia 12/Março, às 15h30m, um evento com as mulheres que participam do Projeto "Casa da Família", em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
          O evento acontecerá no Country Club, e contará com palestra, dança circular e coffee break.
          E para selar esta importante data, a Assistente Social do Departamento de Habitação, Ana Lúcia Colombo, que é a reponsável pelo trabalho socioeducativo com aquelas mulheres, escreveu uma linda mensagem, veja:
Neste Dia da Mulher 
 
          Quem sabe responder?
                    Deus criou a mulheres em homenagem às rosas ou as rosas em homenagem às mulheres …
          Dificilmente saberemos responder!!!!! Mas  a vida nos ensina  que o despertar das mulheres é muito semelhante ao das rosas.
            O que sabemos, com certeza,  é que em cada nova jornada da vida a mulher  tem as  pétalas da FORÇA, da DETERMINAÇÃO e da RESPONSABILIDADE constantemente em desabrochar. Ao desabrochar a mulher, além de oferecer o alimento às abelhas,  também assume o compromisso de polinizar:
          - A fé e a esperança principalmente nos momentos de maior desespero;
          - A alegria na tristeza – mesmo tendo seu coração em prantos;
          - A força do  felino leão para defender suas crenças e sua família – mesmo aparentando ser um pequenino e indefeso gatinho de estimação;
          - Acredita, estimula e apoia em todos os momentos as pessoas que ama para que lutem  no sentido de superarem suas: fraquezas, vícios, limites, egoísmo, comodismo, desavenças...
          - Para ela as dores e os sofrimentos daqueles que ama, entram em seu coração como um punhal  e sai de sua boca  em palavras de  encorajamento tão doces quanto o mais puro mel, seu aconchego os alimenta como quando  criança  nos seios de sua mãe;
          A mulher  em todos os momentos de sua vida assume o papel de um grande mestre. Ela  traduz a força da vida e representa o poder de transformação através de suas  palavra, no olhar, no sorriso, nas lágrimas, no aconchego, nas broncas, na cobrança de atitude , na capacidade de  amar e de acreditar sempre na vida e nas pessoas.
          É esta Rosa  Mulher  em constante desabrochar a responsável por reproduzir  a sabedoria que se aprende com a vida e com a  humildade, é também a base de sustentação: de uma Família unida, de uma vizinhança em harmonia, de um Bairro agradável, de uma Cidade responsável pelos seus, de um Estado a caminho do progresso, de um País socialmente justo por  oferecer as mesmas oportunidades  para todos e de um Mundo melhor.

Parabéns e Obrigada por fazerem parte da Roseira do Projeto “Casa da Família”  de  nossa Cidade das Rosas - 08 de Março de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário