sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Promoção Social cadastra famílias em horário diferenciado

A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou, até o dia 11/Fev, a inclusão de novas famílias no Cadastro Único, em horário especial, das 18h às 21h, na zona sul do município.

Este cadastramento possibilita o acesso a programas sociais, como Bolsa Família e Tarifa Social de Energia Elétrica (desconto nas contas de luz), por exemplo. Foram cadastras, famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa da residência.

Já do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica, participam famílias com renda per capita de até ½ salário mínimo; famílias que tenham entre os seus membros beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada); famílias com renda de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas que façam uso de aparelhos que consomem alto índice de energia (oxigenoterapia, por exemplo. A condição de saúde deverá ser atestada por laudo médico).

Em todos os casos acima, a família deverá obrigatoriamente estar inserida no Cadastro Único, de acordo com a Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário