sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

14 entidades assistenciais receberão reajuste de 10% no repasse de verbas municipais

      A partir do dia 1º de abril, 14 entidades conveniadas com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, vão receber 10% de reajuste na renovação de convênios com o município.

      Na área de projetos socioeducativos, o projeto Peteca da Associação Bem Viver, Casa do Caminho, Casa do Menor, Galpão das Artes e Criança Feliz serão beneficiados com o aumento. O abrigo para crianças de 0 a 6 anos Lar Filhos da Bênção também receberá o reajuste.

      Receberão aumento no repasse, os abrigos institucionais para idosos Damas de Caridade, Lar dos Velinhos e Vinha do Senhor, o albergue noturno Deus é Caridade e a Casa de Passagem.

      AADV, ABACO e Conselho Central, na área de proteção básica à família, também serão contemplados. Os atuais convênios com as referidas entidades têm vigência até 31 de março e já serão renovados com o aumento de 10%, em razão do excelente trabalho desenvolvido pelas instituições.

      Os convênios assinados recentemente, no final de 2010, já foram firmados com valores adequados aos projetos desenvolvidos. Atualmente, a Secretaria de Promoção Social tem 17 entidades conveniadas, das quais 14 receberão o aumento de 10% nos repasses.

      “Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas entidades, que complementam a rede de proteção social do município, vamos elevar a verba destinada aos atendimentos prestados por essas instituições que tanto contribuem com a sociedade poços-caldense”, ressalta o prefeito Paulo César Silva.

FUNGOTAC e AVOCC
      O convênio com a Fundação Gota de Leite (FUNGOTAC) para aquisição de leite em pó está sendo executado normalmente, em parceria com a Secretaria de Saúde, até novembro de 2011. Demais serviços pretendidos pela FUNGOTAC já estão contemplados em convênios com outras entidades, atendendo plenamente a demanda existente.

      Já a AVOCC não tem convênio com a Secretaria Municipal de Promoção Social, não cabendo, portanto, acréscimo de subvenção no Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Assistência Social. A instituição tem pendências na prestação de contas de convênios anteriores. “A AVOCC realiza um excelente trabalho e sempre foi parceira do município, emprestando, inclusive, ambulâncias em casos de emergência. Tão logo as questões legais referentes à prestação de contas da entidade estejam resolvidas, teremos o maior prazer em firmar novas parcerias”, destaca o prefeito Paulo César Silva.

Fonte: <http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/1976-14-entidades-assistenciais-receberao-reajuste-de-10-no-repasse-de-verbas-municipais>

Nenhum comentário:

Postar um comentário