segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Repasse para entidades terá aumento de até 10%

     O prefeito Paulo César Silva anunciou, nesta quinta-feira (10), aumento no repasse de recursos para entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria Municipal de Promoção Social.

     “Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas entidades, que complementam a rede de proteção social do município, vamos elevar a verba destinada aos atendimentos prestados por essas instituições que tanto contribuem com a sociedade poços-caldense”, destaca o prefeito Paulo César Silva.

     O reajuste nos convênios renovados em 01/04/2011 vai variar de acordo com os estudos feitos pela equipe da Secretaria de Promoção Social e pode chegar até a 10%. “Será feita uma avaliação e os valores por atendimento que estiverem mais defasados vão receber uma porcentagem maior de aumento”, explica.

     As entidades beneficiadas atendem os seguintes seguimentos: crianças e adolescentes, idosos, moradores de rua/ migrantes, família (cesta básica e geração de renda) e portadores de deficiência.

     “Ressaltamos a importância e a qualidade do trabalho que vem sendo realizado pelas entidades conveniadas com o município, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social”, ressalta a secretária de Promoção Social, Raulina Maria Adissi.

     Vale destacar que algumas entidades do município não mantêm convênio com a Prefeitura devido a problemas na documentação e prestação de contas.

Fonte: <http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/1954-repasse-para-entidades-tera-aumento-de-ate-10>

Nenhum comentário:

Postar um comentário