terça-feira, 26 de julho de 2011

Proteção à criança será discutida nesta quarta

Nesta quarta-feira, às 8h30, acontece uma reunião da rede Proteji (Rede de Proteção àJuventude e Infância de Poços de Caldas). O encontro será na Delegacia de Polícia Civil. A rede possui integrantes da Secretaria de Promoção Social, polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e outros órgãos envolvidos com a questão da criança e do adolescente.
Entre os assuntos que serão discutidos está o Paefi (Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos) e a atuação das polícias e do Conselho Tutelar.

A Promoção Social coordena junto à Proteji o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, uma iniciativa pioneira iniciada 2007. O trabalho é executado pela Associação Metodista de Ação Social (Amas/PC) em parceria com Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social), Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público e Conselho Tutelar.

O acolhimento é provisório e assegura às crianças e adolescentes, vítimas de abandono, negligência e formas múltiplas de violência, o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária, proporcionando o rompimento do ciclo de violência.

O objetivo central do serviço é atender, crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e 11 meses, que apresentem situação de risco dentro do seu contexto sócio-familiar, encaminhando-as às famílias previamente selecionadas e habilitadas, que tenham interesse e condições de lhes oferecer um ambiente de convivência familiar e comunitária saudável, disponibilizando de amor, cuidados e proteção.

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2519-protecao-a-crianca-sera-discutida-nesta-quarta

Nenhum comentário:

Postar um comentário