sexta-feira, 29 de julho de 2011

Conferência de Assistência Social acontece em Poços

Na próxima quarta-feira (3), será realizada a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, na Urca. O evento acontece das 8h às 17h e é uma parceria do Conselho Municipal de Assistência Social com a Secretaria de Promoção Social.
O tema central será “Consolidar o Suas e Valorização de seus Trabalhadores”. O Suas (Sistema único de Assitência Social) é um sistema público que organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção. A primeira é a Proteção Social Básica, que é destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais por meio de projetos e benefícios. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias ou indivíduos que sofreram maus tratos, abuso sexual, uso de drogas e outros problemas ligados à exploração ou violência.

A conferência são direcionadas aos assistentes sociais e têm como objetivo verificar o desenvolvimento do trabalho local, estadual e nacional. Periódicamente são realizados novos encontros para avaliar o que está sendo feito e estabelecer novas metas .

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2535-conferencia-de-assistencia-social-acontece-em-pocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário