quarta-feira, 27 de julho de 2011

Entidades debatem questão do adolescente em situação de risco

Na manhã desta quarta-feira (27), se reuniram na Delegacia de Polícia Civil, integrantes da Rede de Proteção à Juventude e à Infância (Proteji) de Poços de Caldas e autoridades da área de segurança do município, com intuito de discutir a situação de adolescentes infratores.

 Élvio César Bezerra, advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conta que nas reuniões os participantes debatem as necessidades dos adolescentes em situação de risco e de suas famílias, apresentam sugestões, apontam irregularidades e esclarecem dúvidas. Segundo ele, o objetivo é solucionar problemas existentes no município relativos à estrutura de atendimento à criança e ao adolescente."É fundamental para a rede que todos os órgãos envolvidos na questão participem dos encontros", frisa.

As reuniões da rede Proteji acontecem desde 2009 e suas realizações estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê  ainda ações conjuntas na sociedade, para garantir o atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. A rede é formada por 20 órgãos municipais, inclusive a Secretaria Municipal de Promoção Social.

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2523-entidades-debatem-questao-do-adolescente-em-situacao-de-risco

Nenhum comentário:

Postar um comentário