terça-feira, 9 de agosto de 2011

Promoção Social e Polícia Militar firmam parceria

O comandante do Batalhão da PM, tenente-coronel, Wagner Mutti, e demais patentes da corporação receberam a secretária , Raulina Adissi e a Vera Vilela, diretora-técnica da secretaria

     A Secretaria Municipal de Promoção Social e a Polícia Militar selaram parceria para capacitação da corporação, de mais de 300 policiais, do 29º Batalhão de Polícia Militar, de Poços de Caldas.

     O programa teve início na manhã desta segunda-feira (8) no quartel da PM, na zona leste da cidade, com a participação de um grupo de soldados. A secretária, Raulina Adissi manteve também encontro com o comandante da PM, o tenente-coronel Wagner Mutti Tavares. Participaram do evento, a diretora-técnica da secretaria, Vera Vilela, e o capitão PM, Edson Benjamim, que desde 2009 mantém atuação próxima à promoção social do município. Raulina diz que a união nas ações ajudará na coordenação do trabalho junto a uma clientela comum às duas instituições, principalmente, a de menores em situação de conflito com a lei.

     Mutti considerou importante a iniciativa para o trabalho da PM e estimulou a incorporação de mais setores sob seu comando ao programa. Benjamim informa, que os módulos acontecerão semanalmente, de segunda a quinta-feira, e todos os policiais da 162ª e da 242ª companhias, da área central e região sul do município, respectivamente, passarão pelo processo de capacitação.
Nesta segunda-feira, os policiais conheceram a estrutura profissional, técnica e as diversas frentes de trabalho da secretaria. Raulina e Vilela esclareceram, ainda, dúvidas sobre o funcionamento da rede de atendimento, dos programas existentes na cidade e possíveis fragilidades do sistema, como dificuldades para o encaminhamento adequado do menor em conflito com a lei.

     Na intervenção, Raulina priorizou a efetivação de um sistema de comunicação eficaz, como forma de estreitar, ainda mais, o relacionamento entre a secretaria e a PM, visando um melhor atendimento. Segundo ela, no bojo do programa estão, também, parceiros de diversas áreas como, por exemplo, psicólogos, que acumulam experiências diversas e têm muito com o que contribuir no processo.

     A constatação de Poços de Caldas como uma cidade atípica, com excelência em serviços, propiciou discussão quanto a necessita, ou não, de uma unidade prisional para jovens infratores no município. Raulina e Vilela defendem um sistema intermediário, onde o adolescente permaneça em estado transitório, porém, com toda assistência necessária. Elas citam o programa "Se Liga na Vida", projeto da secretaria, que tem tal perfil e disponibiliza horários para atividades como dança, esportes, música e mantém acompanhamento em saúde.

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2567-promocao-social-e-policia-militar-firmam-parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário