quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Idosos de grupos de convivência visitam gabinete do prefeito

Gabinete ficou lotado para o café com os idosos

O artigo 10 do Estatuto do Idoso estabelece que “é obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais”. Neste sentido, o prefeito Paulo César Silva recebeu, na tarde desta terça-feira (2), 30 idosos dos grupos de convivência da Secretaria Municipal de Promoção Social.

Eles participaram de um café com o prefeito e tiveram a oportunidade de conhecer o gabinete e conversar diretamente com o chefe do Executivo. “Muitos nunca haviam entrado na Prefeitura e muito menos no gabinete do prefeito. Foi uma oportunidade única”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Paulo Danilo Vieira Ávila, que também foi convidado para o encontro.

O município conta hoje com cinco grupos de convivência de idosos, um em cada Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nas regiões leste, oeste, sul e centro, e um no Restaurante Popular, totalizando 160 idosos atendidos. Quem quiser participar, basta se dirigir ao CRAS mais próximo de sua residência.

Participantes também assistiram a um vídeo institucional da Prefeitura

O objetivo é a socialização e o convívio das pessoas com mais de 60 anos. “Além dessa integração social, também buscamos ajudar a resolver qualquer situação de acesso a direitos, como aposentadoria, ações da Secretaria de Saúde, quando necessário, ou qualquer serviço público”, explica a secretária de Promoção Social, Raulina Maria Adissi.

Os integrantes dos grupos de convivência participam de oficinas de dança, teatro, coral, palestras e passeios a pontos e equipamentos turísticos. Para a chefe da seção do CRAS Oeste, Elaine Fátima D’Oranges Melo, a oportunidade de estar com o prefeito no gabinete valoriza a experiência que os idosos têm, fortalecendo a autoestima.

Já o prefeito Paulo César Silva não escondeu a satisfação em receber os idosos e aproveitou para agradecê-los pelo muito que já trabalharam para o desenvolvimento do município. “O norte da nossa administração é a valorização das pessoas e nada melhor que prestigiarmos aqueles que vieram antes de nós, fazendo de Poços de Caldas a cidade que é hoje”, afirmou. “Foi uma honra e uma alegria poder conversar com esses cidadãos atuantes que têm muito para nos ensinar”, completou. 

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2550-idosos-de-grupos-de-convivencia-visitam-gabinete-do-prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário