quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Conferência debate Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional


Evento aconteceu em BH, com representantes de Poços de Caldas


     Entre os dias 4 e 7 deste mês aconteceu em Belo Horizonte a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais, com o tema: Alimentação Saudável, Adequada e Solidária: Direito Humano Básico.

      Poços de Caldas e região foram representados pelo coordenador da Divisão de Segurança Alimentar, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, e por Célio Eudes de Carvalho, responsável pela Horta Comunitária do bairro São Sebastião. Os dois foram eleitos representantes na conferência regional ocorrida em março deste ano.

      O principal objetivo da conferência estadual, que reuniu mais de 450 delegados de todas as regiões de Minas Gerais, é de lançar propostas para o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sans), para o plano Nacional, além de fomentar estratégias para o controle social da política de Sans nas esferas municipal, estadual e nacional.

      Foram discutidos três eixos temáticos: Alimentação Saudável à Luz do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA); Agricultura Familiar e Alimentação Escolar no Contexto do DHAA e A Realização do DHAA: Plano Estadual de Sans.

      Almeida foi eleito um dos oito, dentre 150, para compor a delegação de Minas Gerais, no setor governamental, para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá em Salvador em novembro.
Milton Carlos de Pádua (esq.) e Carlos Eduardo Almeida eleitos Delegados para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, pela sociedade civil (Andradas) e governamental (Poços de Caldas), respectivamente.
 
Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2574-conferencia-estadual-debate-plano-estadual-de-seguranca-alimentar-e-nutricional

Nenhum comentário:

Postar um comentário