terça-feira, 26 de abril de 2011

Poços de Caldas recebe premiação nacional em Belém do Pará


A secretária de Promoção Social, Raulina Maria Adissi, recebeu, no dia 19 de abril, em Belém, no estado do Pará, certificado de premiação do Concurso de Boas Práticas de Gestão, durante o 13º Encontro Nacional do Congemas.

A premiação foi realizada pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e tem por objetivo destacar iniciativas pioneiras na área de assistência social. O município de Poços de Caldas ficou com a segunda colocação do Nível 3 do concurso, com o projeto “Gestão de Pessoas”.

Segundo a secretária Raulina Adissi, em todo o estado de Minas Gerais a única iniciativa premiada foi a de Poços de Caldas, o que demonstra a importância do projeto desenvolvido, que reúne ações para todos os servidores da secretaria, em parceria também com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, com avaliação psicológica, planejamento estratégico, incentivo à participação e comprometimento dos servidores e integração da equipe, com reuniões para troca de experiência e oficinas de violão e dança, por exemplo. A secretaria desenvolve, ainda, capacitações temáticas para técnicos das redes de Proteção Social Básica e Especial, além de reuniões trimestrais, dentro de um processo de capacitação continuada.

O projeto também consta na primeira revista do Congemas, distribuída durante o encontro. “Mais uma vez, uma iniciativa do município é reconhecida nacionalmente, mostrando a preocupação de Poços de Caldas com a qualidade de vida da população. Esta premiação vem coroar o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Promoção Social, com uma gestão moderna e eficiente, que alia excelência técnica e humanização do atendimento”, destacou o prefeito Paulo César Silva.

Encontro
A secretária Raulina Adissi e a diretora técnica da Secretaria de Promoção Social, Vera Silva Vilela, participaram do 13º Encontro Nacional do Congemas. A secretária é delegada do órgão e representou o estado de Minas Gerais, inclusive com direito a voto.

O encontro teve como tema central “Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (Suas): competências e responsabilidades dos municípios”, e reuniu aproximadamente duas mil pessoas, entre secretários e gestores municipais dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

De acordo com a diretora técnica, o encontro foi dividido em duas etapas. Na primeira, foi discutido o andamento da política de assistência social no Brasil, com avaliação de ações e investimentos no setor. Já a segunda parte foi composta por painéis temáticos voltados à capacitação.

Fonte: http://pocosdecaldas.mg.gov.br/portal/index.php/leia-mais/35-promocao-social/2180-pocos-de-caldas-recebe-premiacao-nacional-em-belem-do-para

Nenhum comentário:

Postar um comentário