quarta-feira, 16 de março de 2011

SOS Construção beneficia 450 famílias

          Nos dois últimos anos, o SOS Construção, programa de apoio à moradia popular da Prefeitura, tem apresentado saldo positivo. Para este ano, a meta é ampliar o nível de estoque de materiais no galpão no bairro São Sebastião, na zona sul.
         
          Com cerca de 30% da capacidade de estoque ocupada atualmente, o SOS Construção busca junto à população da cidade intensificar doações de materiais: derivados de sobras de construções de casas e prédios e demolições em geral. O objetivo é aumentar os itens disponíveis para atender melhor as famílias, com renda até três salários mínimos.
         
          O programa SOS Construção recebeu em 2010, 184 doações que beneficiaram 450 famílias. São portas, janelas, pisos, luminárias, portais, venezianas, vitrôs, madeiras para telhado, peças sanitárias, materiais elétricos, cimento, cal, disponibilizados gratuitamente às pessoas cadastradas no Cras - Centro de Referência de Assistência Social.

          Marcos Vinícius Guimarães, coordenador do SOS Construção, informa que no galpão podem ser encontrados mais de 100 itens recolhidos gratuitamente com um caminhão próprio da Prefeitura. Segundo ele, o material recebido da população é avaliado e, quando necessário, restaurado e repassado às famílias. "A utilização das doações na obra é feita por fiscais do programa".
         
          Guimarães comenta que tijolos são produzidos na área do galpão, com supervisão da PUC-MG, em convênio com a Suape - Superintendência de Administração Penitenciária. O coordenador estima que 100 obras executadas na cidade recebem materiais do SOS Construção.
         
          Michele Della Testa Ramos, diretora da divisão de Habitação da Secretaria de Promoção Social, diz que o SOS Construção preenche uma lacuna do Programa de Habitação. “Ele dificultava às famílias conseguir material gratuito para concluir a obra, ou adequar melhor a moradia. A iniciativa da Prefeitura contribui para resolver também o problema do descarte de material sólido, que polui o meio ambiente. Acredito que estamos alcançando o objetivo e o próximo passo será aumentar o atendimento e difundir mais a ideia do reaproveitamento de material de construção", disse.
         
          Quem quiser doar materiais pode ligar para o telefone 3697-2118.

2 comentários:

  1. Parabens por esta iniciativa!É um programa que tem beneficiado muitas familias carentes de nossa cidade!É fundamental que a prefeitura e seus responsaveis tenham sempre um olhar de simpatia para com a populaçao carente de Poços.Que cada vez mais mais Empresarios e Pessoas mais abastadas contribuam sempre com um Projeto tao importante para nossa cidade.Stanley Flavio

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito está atitude da prefeitura de poços de caldas... Na minha cidade poderia ter este trabalho, pois vou construir minha casinha e não tenho dinheiro...

    ResponderExcluir